segunda-feira, 11 de abril de 2011

Objetos desnecessários na praia - SINAL DE PERIGO

QUALQUER UM DESTES PERTENCES REPRESENTA PERIGO
PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA

Frequentemente presenciamos pessoas na praia ou mesmo no calçadão sendo vítumas de bandidos, muitas vezes disfarçados de ciclistas que estão passeando no calçadão, que roubam esses objetos tão rapidamente que nem conseguimos ver como fazem. Homens, mulheres, idosos, ninguém está seguro.
 
Algums vezes tentamos avisar às pessoas que isso pode acontecer e sugerimos que guardem suas corrente, pulseiras ou celulares. Acreditem... já fomos ofendidos por tentar alertar. Talvez, divulgando mais esta informação possamos difundir a mais e mais pessoas, coibimdo a utilização. Diminuindo a oferta, naturalmente reduzirá a procura. A polícia pouco pode fazer pois durante as temporadas tem tanta gente que fica impossível de fiscalizar. Além do que eles são tão rápidos que até que um policial chegue, eles estão longe e já passaraam para frente o objeto furtado.

A dica é:
  • Dinheiro - leve apenas o que for utilizar. Não ostente a carteira cheia ou maço de dinheiro
  • Relógio - não use
  • Pulseira, correntes ou brincos - não use, mesmo que sejam bijouterias
  • Celulares - se não tiver jeito, leve em uma bolsa ou no bolso. Ao utilizar, seja discreto e rápido
Olheiros se colocarm em local estratégico e percebem onde estão as pessoas que estão usando objetos de valor e indicam para outros que sem qualquer receio vão até a areia, algumas vezes armados, roubam a luz do dia e fogem. Seguramente não vale a pena correr o risco. A sugestão é "não leve" estes e outros objetos de valor para a praia. Você não precisa deles para o seu lazer e de seus filhos. Mesmo sendo bijouteria, não vale a pena. O bandido não sabe reconhecer a distância e o perigo é o mesmo. Garanta a segurança e tranquilidade de sua família!!

Nenhum comentário:

Conheça um pouco mais sobre nossa cidade.

Operação praia limpa. Campanha bem legal da empresa de coleta do Rio de Janeiro.