Há algum tempo vem sendo trabalhado no Grupo APG uma forma de transformar aquele espaço num importante canal de negócios entre pessoas e empresas e assim gerar oportunidades, empregos e gerar atividades que sejam benéficas para toda a comunidade.
Pensando nisso realizamos um estudo para conhecer melhor o perfil dos membros do Grupo, permitindo assim que empresas e prestadores de serviços direcionem melhor suas estratégias de marketing, comunicação e vendas e como consequência, potencializem seus investimentos.
Nos gráficos abaixo já é possível conhecer um pouco desse estudo. Acredito que algumas empresas já terão condições de aperfeiçoar sua forma de aparecer no Facebook, orientar melhor seus Analistas de Mídias Sociais e faturar com mais eficiência.
O Grupo possui aproximadamente 4.150 membros. Através de uma pesquisa por amostragem, visando identificar o percentual de pessoas e empresas que estão de fato antenadas e não apenas jogam seus perfil na rede. Há um percentual deste total que realmente utiliza a rede para comprar, vender, alugar, investir e até mesmo tomar decisões pessoais. Este percentual está assim distribuído.