REGRAS DO GRUPO APG - 15/05/2014

MANUAL DE COMPORTAMENTO E UTILIZAÇÃO DO MURAL DO GRUPO AMIGOS DA PRAIA GRANDE/SP - FACEBOOK
O Grupo APG sofreu muitas modificações com o decorrer do tempo. Coisas boas e algumas perdas importantes foram inevitáveis. De qualquer forma continuamos. Somos um Grupo de veia Solidária e ajudar pessoas ainda é nosso lema. Uma usina de ideias que existe para fomentar projetos e trabalhos que possam melhorar a vida de alguém ou de toda uma comunidade. 

Para facilitar o entendimento dos membros, simplificamos as regras de uma forma bem simples. Quem deseja anunciar produtos e serviços no Grupo deve enviar um email para pgamigos@hotmail.com mencionando os seguintes dados:
  • Nome da Empresa
  • Nome que utiliza no Facebook (quem publica os anúncios)
  • Nome da pessoa responsável
  • Telefone
  • Email de contato


A partir de agora todas as orientações, dicas e sugestões devem ser tratadas por email. Aquelas empresas que não se cadastrarem estão sujeitas a exclusão sem prévio aviso. 

  • Estão dispensadas do cadastramento:
  • Escolas, hospitais e entidades públicas
  • Entidades sem fim lucrativos (ongs)
  • Pessoas que desejem vender bens próprios e que não faça da venda seu meio de vida


Praia Grande, 15 de maio de 2014.

VISÃO
Um grupo que aglutina tantas mentes produtivas e capazes deve, desde que seja do interesse de seus membros, se unir e utilizar esta capacidade em prol de geração de ações e movimentos de cunho social e solidário. Não deve desperdiçar talento tentando descobrir “quem cavou o buraco no qual o cidadão tropeçou, quem deveria ter tapado o buraco, de onde veio a verba, se houve ou não superfaturamento ou ainda se o buraco é municipal, estadual ou federal, enquanto o cidadão fica estatelado no chão”. Deve sim ajudar este cidadão, aqui representado pela saúde, educação, segurança pública, habitação, meio ambiente, igualdade de direitos, entre outros, a se levantar, se refazer física e mentalmente e reconquistar sua dignidade. Deve também cobrar o cumprimento das obrigações do poder público, através de mobilizações ordeiras e utilizando os recursos previstos em Lei.

MISSÃO
Tornar-se uma empresa/entidade que atue sobre a diretriz da produtividade, eficiência e comprometimento com o bem comum. Ter voluntários e profissionais remunerados. Ser a curto e médio prazo uma Usina de Idéias que ocupa a mente criando, organizando e realizando projetos que contribuam com a melhoria das condições de vida em Praia Grande e para a Praia Grande. Ter como produto a Solidariedade e como lucro a Satisfação de seus Membros e do Cidadão Praiagrandense. Oferecer aos seus membros a oportunidade de expor suas idéias e participar ativamente de cada projeto e de cada ação, deixando em sua marca um legado positivo para futuras gerações de criadores.





Praia Grande, 20 de Setembro de 2011.

Conheça um pouco mais sobre nossa cidade.

Operação praia limpa. Campanha bem legal da empresa de coleta do Rio de Janeiro.