Um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas na hora de anunciar em redes sociais é definir onde, como e quando anunciar. Como organizadores do MEGA GROUP; cinco Grupos que juntos reúnem mais de 32.000 membros, desenvolvemos este artigo com 7 dicas importantes para que as empresar participantes possam aproveitar melhor este potencial. Vale a pena uma lida.
A gestão deve trabalhar como um relógio para que tudo funcione bem e ninguém fique sem resposta. Já para o visitante, recomenda-se que toque como uma gostosa e motivadora melodia.
1) Se você tem uma empresa, evite anúncios que contenham apenas texto. O custo para desenvolver um folder eletrônico é baixo e o investimento vale a pena. Os anúncios com imagem tem uma visualização comprovadamente maior. Fale com a gente que temos bons desenvolvedores que poderão auxiliá-lo nisso.
2) Se sua linha de produtos é grande, não faça várias publicações em sequência. Crie um álbum de imagens. Coloca na legenda de cada imagem os dados sobre cada produtos ou linha de produto, preços e dados técnicos. Em seguida no Mural divulgue o link do álbum com um bom argumento. Anúncios sequenciais acabam por provocar certa irritação na maioria dos membros, causando um desgaste perigoso à imagem de sua empresa.
3) Mantenha a frente de suas publicações uma pessoa apta a responder, de forma cordial e completa às consultas dos outros Membros. Delegar a publicação dos anúncios a pessoa não habilitada para atender comercialmente tem provocado grande insatisfação aos consulentes.
4) Evite a publicação de anúncios em vários Grupos ao mesmo tempo. A possibilidade de perder possíveis consultas é grande e novamente o desgaste à imagem da empresa é inevitável. Dificilmente um consulente voltará a repetir a consulta.
5) Quando uma pessoa fizer uma pergunta ou consulta sobre seus produtos, não peça a ele para ligar para você. Procure-o no próprio Mural ou via inbox e exerça sua função de "vendedor", afinal quem quer vender é Você, não?
6) Evite publicar várias vezes o mesmo produto, no mesmo Grupo em curto intervalo de tempo. O excesso de exposição é tão prejudicial quanto a falta dela. Invista em anúncios criativos e com bom apelo comercial, motivando as pessoas a consultar. Simplesmente repetir pode não atrair e ainda gera descontentamento em quem, naquele momento não está interessado no produto. Faça uma avaliação da velocidade em que o Mural "sobe" e use um critério planejado de publicações. As publicações em vários Grupos ignoram este conceito e em alguns momentos você pode republicar um anúncio que ainda está no topo da página em alguns dos Grupos.
Uma última dica e tão importante quanto todas as outras juntas é a necessidade de se praticar o RELACIONAMENTO. Empresas de todo o mundo investem milhões de dólares na capacitação de seus colaboradores para que não abram mão de potencializar cada oportunidade que possa trazer algum tipo de benefício para a imagem e para a corporação. Nota-se que no Facebook as empresas pedem para ser adicionadas aos Grupos e ao serem aceitas, esquecem os bons modos como "bom dia, boa tarde ou boa noite" ou ainda um cordial.. "obrigado por me aceitarem". Segundos após terem sidas aceitas já despejam anúncios nos Mural. Neste momento nem importa se é uma publicação ou se são várias... "a primeira impressão já ficou".
Não perca a chance de se ambientar e criar uma boa imagem. Participe do dia a dia do Grupo. Converse com as pessoas. Adote o hábito de cumprimentar quando chega e responder aos cumprimento dos Amigos. Não é necessário responder à todos, mas o simples fato de falar com alguns vez ou outra já demonstrará que que existe alguém, uma pessoa atrás da máquina e que está ali como um Amigo que traz coisas boas e não de entidade jurídica que apenas entra para enfiar "goela abaixo" seu desejo de vender, vender e vender! Quando alguém pedir uma dica ou informação, colabore se possível.
Esta socialização lhe permite conhecer pessoas, identificar formadores de opinião dentro do Grupo, potencializar necessidades e o principal, conseguir indicação desses Amigos. Ao vender para alguém do Grupo, divulgue no Mural. Converse com a pessoa para que todos vejam. Consiga que ela ratifique, por escrito, a sua satisfação. Esta será a sua maior e melhor referência diante dos outros Membros.
Postaremos novas dicas em breve. Em caso de dúvidas, procure o administrador do MEGA GROUP. Ele terá prazer em colaborar com o seu sucesso! Envie sua mensagem para pgamigos@hotmail.com
Sucesso e bons negócios.
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