sexta-feira, 14 de outubro de 2011

GRUPO APG ABRE ESPAÇO PARA ANUNCIANTES

O Grupo APG se moderniza e busca parceria com anunciantes para fortalecer ações sociais. A partir da próxima semana um conjunto de regras irão disciplina a inserção de anúncios no Mural do Grupo.



Naturalmente a Coordenação não irá cobrar pela inserção de anúncios visto que isto é facultado apenas ao próprio Facebook. O objetivo é apenas conseguir o comprometimento das empresas e prestadores de serviços que atualmente já anunciam nas ações sociais organizadas pelo Grupo.

É sabido que nem sempre é possível ajudar. "Hora dá, hora não dá". O que não será mais permitido é "nuca dá pra ajudar". Não se espera que todo mundo ajude em todas as ações. Atualmente percebe-se,  no entanto, que até 95% das doações vem de pessoas físicas. É notório também que são as pessoas jurídicas (indústrias, comerciantes, casas de shows, organizadores de eventos, portais de negócios, prestadores de serviços, entre outros) quem mais se beneficiam dos murais, pois ao utilizarem estratégias eficientes, conseguem divulgar/fortalecer suas marcas e até mesmo concretizar negócios. Poucos retornam ao Grupo para comunicar que compraram ou venderam através do Grupo, mas os negócios existem.

Em contrapartida a Administração do Grupo investe em reuniões com entidades e empresas, contatos e parcerias, inserções de matérias e releases nas principais mídias regionais ou não, visando tornar o Grupo APG cada vez mais conhecido, evidente e principalmente 100% atuante. Internamente o Grupo possui hoje mais de 4.000 membros que formam uma massa potencialmente consumidora de todo tipo de produtos. Além disso, compõe um quadro de formadores de opinião e propagadores de bons serviços e produtos. Isto, por si só, já justificaria uma classificação como "interessante opção de mídia". Não estamos avaliando ainda o potencial de Indicações que podem advir dessa grande visibilidade. É gente que indica gente que indica gente que indica gente.

Nos próximos dias as condições serão fechadas e informadas adequadamente. De antemão é importante deixar claro que o Grupo deseja que todos que hoje estão, permaneçam. Que todos os que vierem entendam e sejam motivados, por quem já está, a participar. Somente assim poderemos manter afinado o objetivo principal do Grupo: gerar ações e mobilizações em prol da comunidade.

Um comentário:

Li disse...

Concordo com as regras impostas, pois sabemos e conhecemos bem as pessoas que costumam contribuir em nossas ações sociais, e até agora pouquíssimas foram as "jurídicas" que se dignaram a ajudar. Bora á colocar a mão no bolso... ajudar ao próximo também é um exercício de fé!
Elida

Conheça um pouco mais sobre nossa cidade.

Operação praia limpa. Campanha bem legal da empresa de coleta do Rio de Janeiro.