segunda-feira, 2 de maio de 2011

LIXEIRAS NAS PRAIAS DA PG

Frequentemente se discute esse assunto: a sujeira nas praias. Muitas idéias e sugestões são apresentadas e sempre há quem diga que a Prefeitura deveria espalhar lixeiras pelas praias.


Para quem pedia as lixeiras, elas estão ai. Tá feito como se pode ver nesta foto que foi tirada na manhã de hoje (02/05/2011). As lixeiras estão sendo distribuídas em toda a praia. Quando a praia esteve cheia de gente não deu para percebê-las mas elas estávam lá. Acho que não cabe avaliar aqui se a quantidade de lixeiras ou se a distância entre uma e outra está adequada ou não e sim se as pessoas estão de fato utilizando ou se elas estão apenas de enfeite. Vocês chegaram a observar isso?

Sem nenhum ar de crítica penso que é apenas uma sugestão para que todos nós avaliemos o resultado desta atitude da Prefeitura e se percebermos que foi eficiente, dar os devidos parabéns para a iniciativa. Se não adiantou nada, dar novas sugestões que se somem a esta ação e aumente o índice de eficiência.

Muita coisa pode ser feita em conjunto, como por exempo contar com o apoio da mídia local (jornais, TV, rádios, sites e blogs) panfletagem nas entradas da cidade, apoio do comércio e rede hoteleira local incentivando as pessoas a utilizarem as lixieiras. De qualquer forma penso que por ora é fundamental observar e observar.

De bate e pronto, parabenizo a Prefeitura pela iniciativa. Ficaremos de olho!!

3 comentários:

Anônimo disse...

A critica são importantes, mas tão importante também é o elogio as boas as iniciativas, pois ele as incentivam

Portal de Informações, Lazer e Serviços disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Portal de Informações, Lazer e Serviços disse...

Você tem toda a razão e nosso post parabeniza a Prefeitura por esta iniciativa. Estamos torcendo para que dê certo e traga bons resultados. Obrigado por acompanhar nosso Blog e por seu comentário. Seria legal se um representante pudesse nos informar isso, mas vamos acompanhar e ver se alguém se habilita.

Conheça um pouco mais sobre nossa cidade.

Operação praia limpa. Campanha bem legal da empresa de coleta do Rio de Janeiro.